domingo, 14 de março de 2010

Bullying

  • O que é bullying ? Bullying é o ato de violência psicológica e física, repetidas e com intenções, praticadas por um ''valentão'', com o objetivo de agredir ou intimidar pessoas incapazes de se defender.
  • O que caracteriza o bullying ? Bullying caracteriza-se pelas formas de assédio e atitudes agressivas intencionais, sem motivos evidentes, em condições de exercer seu poder sobre alguém mais fraco, feitos principalmente em crianças e adolescentes, para ser um alvo de humilhação, dor e angústia.
  • Quem são as vitimas ? As principais vítimas de bullying são os negros, os portadores de deficiências físicas, as crianças obesas ou magriscelas,altas ou baixas, os de tipos mais afeminados ou masculinizados, assim como crianças muito pobres.
  • Quem são os agressores ? Os agressores no bullying, são pessoas antipáticas, arrogantes, desagradáveis, com comportamento agressivo ou explosivo.Alguns tem este comportamento, porque os pais gritam ou agridem ele, que para se sentir melhor, desconta a sua raiva agredindo inoscentes, ou a família está em conflito e os pais não lhe dão atenção, que com raiva desconta em inoscentes.
  • Quais são as concequências ?
    As consequências do bullying para a vítima são muitas e manifestam-se a vários níveis, desde o fisiológico ao psicológico, trazendo consequências ao comportamento da vitima.E por causa do bullying, as vitimas acabam abandonando o colégio ou desistindo dos estudos, por causa dos agressores, e se aparessem com algum machucado, dizem que caiu ou se machucou sozinho, pois são ameaçados.
  • O que é cyberbullying ? É a prática realizada através da internet, que humilha e ridiculariza os alunos, pessoas desconhecidas e também professores perante a sociedade virtual, pois através da internet os insultos se multiplicam rapidamente e ainda contribuem para contaminar outras pessoas que conheçem a vítima.Mas o cyberbullying, acontece da forma que mais machuca, verbalmente, pois certas palavras machucam mais que ser agredido.
    Isabella Arcoverde e Rebeca Elisangela

Resumo de Iracema em Cena

Uma obra de Walcir Carrasco, chamado Iracema em Cena, da editora Ática.


No início, o menino estava em dúvida de qual faculdade fazer.Ele tinha amigos, que já sabiam que profissão iriam fazer.Ele tinha vontade de ser autor, roteirista como dizem.Ele tinha vontade de pular atrás das telas, mas tinha um problema, ele não tinha dinheiro.Ele descobriu o e-mail de um autor bem conhecido, mandou algumas histórias pra ele, mas o escritor disse que não iria lê-las, porque estava muito ocupado com as ideias dele, mas lhe deu um conselho.Um dia, ele conseguiu um emprego em uma loja de roupa.
Um dia, ele estava trabalhando na loja, e a oportunidade bateu em sua porta, chegou na loja um escritor de televisão, era Carlos Canteiro.Então ele criou coragem e disse que queria escrever uma história, mas o escritor disse que iriam conversar.Ele não fazia ideia de onde começar, então foi atrás de um ex-professor e ligou para ele, o professor disse que tinha um amigo que poderia ajudar.Eles foram até a casa do amigo do professor, e o menino pediu para o homem para explicar sobre como escrever uma história para a TV.Ele pegou algumas dicas e foi tentando escrever, levou para o escritor e disse que iria fazer algumas modificações na história.
Arranjaram uma moça para fazer o papel de Iracema, e foram se ajudando.Ele finalmente conseguiu ver que seu sonho estava virando realidade, mesmo ele tendo que fazer muitas modificações no texto de José de Alencar.Durante as gravações, Adamo acabou se apaixonado perdidamente pela famosa que faz o papel de Iracema.Então ele começou a notar que essa paixão era impossível, quanto a história de Alencar, já que a mãe de Jô não suporta a ideia de vê-lo junto a sua filha.Por conta desta situação catastrófica, Michel,o produtor da minissérie exige que ele volte para casa e termine os capítulos de lá.Sofrendo cada dia mais e acreditando que Jô está noiva de outro, pois ele coloca toda a sua emoção no seu texto, dando vida a personagens que nunca existiram no livro original.Diferente da obra de Alencar, Irecema não morre, já que o produtor disse que isso não iria agradar o público.Então Adamo cria um final romântico, onde Iracema está a beira da morte, Martin chega e lhe dá um beijo apaixonado, mostrando que o amor vence tudo.
Chega então, o grande dia da estreia, onde não só ele vai ter seu trabalho, como a oportunidade de rever seu grande amor.Assim que ela chegou, acabaram posando juntos para algumas fotografias, no entanto, essa é a única oportunidade da noite.Seu coração ficou sem esperanças, quando ele acha que não tem mais chances, ocorre algo inesperado, um dia, ao chegar em casa, Jô estava esperando por ele, e conta que gosta muito dele e que nunca existiu noivo nenhum, e que era apenas um cara que a mãe dela sonhava para ela, afirmou que estava disposto a enfrentar sua mãe para ficar com ele.Para comprovar, ela deu um telefonema para a mãe dela na mesma hora, e disse que eles estavam juntos.Depois de se acertarem, ela diz que vai viajar, para fazer uma campanha internacional, mas que ficará vindo sempre ao Brasil.Adamo não podia está mais feliz, mas algo ainda melhor aconteceu, para juntar a felicidade dele, Carlos, o diretor, liga pra ele, para ele assinar um novo contrato.Nesse momento, Adamo nota o principal , não existe um fim e sim um grande recomeço.
Isabella Arcoverde


O livro conta a história de Adamo, que queria ser autor ou roteirista, e ficar nos bastidores, só auxiliando a fazer as cenas, mas ele não tinha condições financeiras para realizar o seu sonho de ser escritor.
Daí ele conseguiu um emprego numa loja, onde um dia, chegou na loja um grande escritor de televisão, chamado Carlos Conteiro.Adamo não pensou duas vezes e foi lá pedir para lhe ajudar a criar uma história, para transforma-las em uma minissérie, mas Carlos disse que estava ocupado e não poderia ajuda-lo.
Ele não sabia por onde começar, então decidiu pediu ajuda a um ex-professor, que disse que tinha um amigo que poderia ajuda-lo.E foram até a casa dele, onde Adamo pediu para lhe mostrar como criar uma história para a TV.Adamo pegou algumas dicas e foi tentar escrever, levou para o escritor, que disse que iria fazer algumas modificações
Arranjaram uma moça chamada Jô, para fazer o papel de Iracema, e foram se ajudando.Ele finalmente conseguiu ver o seu sonho virar realidade, mesmo tendo que fazer algumas modificações no texto original de José de Alencar.
Durante as gravações, Adamo acabou se apaixonando perdidamente por Jô, que era famosa e fazia o papel de Iracema.Então ele começou a notar, que essa paixão era impossível quanto a história de Alencar.Já a mãe de Jô, não suportava vê-los juntos.
Por conta dessa situação, Michel, o produtor da minissérie,exige que ele volte para casa, para acabar de escrever os capítulos.
Sofrendo cada dia mais com sua paixão e acreditando que ela tinha um noivo, colocou toda a sua emoção no texto, dando vida a novos personagens, que não existiam no texto original.E aproveitou para modificar a obra de Alencar, que Iracema não morria, já que o produtor disse que a morte dela não iria agradar o público.
Então Adamo criou um final romântico, onde Iracema, a beira da morte, Martim chegá e lhe dá um beijo apaixonado, mostrando que o amor supera rodas as barreiras.
Chegou então o dia da grande estreia, onde não só teria chance de reconhecer o seu trabalho, mas também de rever seu grande amor.Assim que ela chegou, ele foi para junto dela para saírem junto nas fotos, no entanto, esta foi a única oportunidade da noite.
Seu coração ficou sem esperanças, quando ele achava que não tinha mais chances, algo de inesperado aconteceu, um dia, ao chegar em casa, Jô estava esperando Adamo, e se deu conta que gostava muito dele, e que ela não tinha noivo, isso foi só uma história de sua mãe para não ficarem juntos, e afirmou que estava disposta a enfrentar sua mãe, para ficar com Adamo.E imediatamente, Jô ligou para a sua mãe, para lhe dar a notícia de que estava juntos.
Depois de se acertarem, ela disse que iria fazer uma campanha internacional, mas prometeu que iria vim sempre ao Brasil.
Adamo não poderia estar mais feliz, mas algo ainda melhor aconteceu, Carlos liga para ele, pedindo para ele assinar um novo contrato.Naquele momento,Adamo percebeu o mais importante, a história não havia acabado, mas que um grande recomeço tinha acabado de acontecer.
Rebeca Elisangela

sábado, 13 de março de 2010

A promoção mortal

Meu nome é Esdriane Browne, sou recém formada em marketing, pois ganhei uma bolsa e vim morar aqui, na Inglaterra.
Tudo começou assim, quando eu estava indo a Inglaterra, ligaram avisando para que juntássemos um grupo de amigos para alugar uma casa.
Eu e alguns amigos que conheci, que também ganharam uma bolsa na Inglaterra, alugamos uma casa.
Segundo o que disseram, a casa era grande, antiga, com bastante área verde e algumas árvores, mas infelizmente, só tinha três quartos.Por isso, fizemos duplas para dormir nos quartos, que eram: Eu e Olenka, Teuide e Protásio, Hadassa e Turíbio.
Mas antes de chegarmos na casa, ouvimos boatos de que a casa onde iríamos ficar é perigosa, pois toda sexta-feira treze, uma pessoa que dormia na casa, morria, pois só eu acreditei, mas deixei pra lá e acabei esquecendo.
Em fim, ao decorrer do curso, alguns professores reconheceram o meu potencial e o de Olenka, e nos indicou a um trabalho, que tinha tudo a ver com o que estávamos estudando,e era o emprego dos meus sonhos.Mas só tinham uma vaga, e deram o emprego a Olenka, pois se ela não quisesse, a vaga era minha, mas ela aceitou.
Daí em diante, só por causa do trabalho, ela não falava mais comigo, e nem com os outros.E eu não falava com ela, porque estava com raiva dela, pois queria o o trabalho.
Nisso, passou-se um ano e nada mudou, a não ser que ela teve um aumento no salário e com o que sobrou , contratamos uma empregada.
Passou-se alguns meses e percebemos que Olenka tinha ficado mais chata, ao ponto da empregada, que se chamava Wegillen, odiar ela, mas também, porque Olenka pagava atrasado.
Mas infelizmente, no dia 13 de Outubro de 2000, numa sexta feira a noite, Olenka faleceu na cama por enquanto que nós estávamos dormindo, mas não sabíamos de que ela tinha morrido, e porque sua morte foi tão misteriosa, pois ela não tinha problema de saúde, então decidimos contratar um detetive amigo meu, chamado Kubillas Liniker,que veio imediatamente para investigar o caso.
Ele começou a investigar no quarto de Olenka, e pediu vários exames para ver se ela tinha alguma doença grave.
Alguns dias depois, ele trouxe os resultados, mas nada foi detectado.E decidiu investigar mais o corpo dela, pois teria possibilidade de terem aplicado nela, uma substância que mata e não é detectada nos exames.
Kubillas levou para casa para investigar alguns objetos e digitais encontradas no corpo dela, para que pudessem solucionar o caso.
No outro dia, ele procurou pistas o dia todo, examinou-as e trouxe alguns resultados possíveis.
Ele concluio que, ou entraram pela porta, ou entraram pela janela, pois ambas estavam quebradas, a agulha poderia ter perfurado alguma parte do corpo que levou ao seu falecimento, uma seringa que pode ter cido utilizada para aplicar alguma coisa nela, e achou também, uma seringa igual a encontrada no quarto de Olenka, no quarto de Wegillen, além de descobrir que o brinco e um anel encontrados, eram femininos.Então uma coisa era certa, se ela foi assassinada, foi por uma mulher.
A partir daí e de outras pistas, Kubillas concluiu que os suspeitos eram Esdriane, Wegillen e uma pessoa de fora, mas só podia confirmar com os resultados das digitais.A única pista concreta é de que, a pessoa de fora entrou pela janela, arrombou a porta e foi embora.Mas suspeitam mais de mim, pois dormia no mesmo quarto que ela, e da empregada porque ela odiava Olenka, e porque algumas pistas foram encontradas em seu quarto.
Em fim, alguns dias depois, Kubillas trouxe os resultados das digitais, e descobriu que ela morreu de um produto que é feito para matar, sem deixar rastros.
Ficamos ansiosos para saber quem era a criminosa descuidada que deixou suas digitais e finalmente falou:
-A culpada deste caso é Esdriane, a sua amiga de quarto e de curso, que vai responder por assassinato culposo com a intenção de matar, e pode receber até vinte anos de prisão.
E assim foi feito, eu fui para a prisão, e lá eu esperei pelo meu julgamento.E o dia chegou e eu neguei tudo, mas depois eu decidi contar a verdade:
-Eu confesso que assassinei Olenka com um medicamento que não dá para ser detectado, e os injetei nos seus pés.Para confundir as investigações, planejei algumas pistas falsas, e coloquei alguns objetos acidentalmente e também quebrei a porta para confundir.Mas o objetivo principal de eu ter matado ela, foi pelo trabalho que ela tinha, pois de ela não quisesse ou morresse, a vaga era minha, então decidi matá-la para eu ganhar o emprego dos meus sonhos.
Depois do julgamento, foi marcado outro dia para poder o juiz analisar a pena com calma, mas a minha pena foi um pouco reduzido, pois eu confessei o crime.
E esse é o meu fim, estou na prisão até hoje, cumprindo a minha pena.
Fim!!!
Rebeca Elisangela

terça-feira, 9 de março de 2010

A Família quase feliz

Á muitos anos atrás, eu (Luiza) e meu irmão Henrique, fomos passar férias na fazenda do meu avô materno(Sr. Luiz).Ele é um senhor de oitenta e sete anos, mas é um velho muito sábio, e tem uma memória muito boa.Gostávamos muito de conversar com ele, pois ele contava histórias maravilhosas, mas uma nos chamou atenção;
Ele nos contou que havia uma fazenda a 8 km de distância da sua, onde morava um senhor muito rico(Sr. Joaquim) e sua esposa(Sra. Madalena), tinham três filhos, dois homens e uma mulher.
Sr. Joaquim era conhecido por ser um homem muito alegre, gostava muito de fazer festas em sua casa.Era um senhor de bom coração, ajudava muita gente e era respeitado por todos.
Um certo dia, seu filho mais velho se preparava para ir a uma festa com seu primo por parte de pai, e mais alguns amigos.Antes que saíssem, seu pai lhe chamou e pediu que não saísse com seu primo, pois ele não era uma pessoa de boa conduta, e o filho respondeu:-Não se preocupe meu pai, não vai acontecer nada.Deu-lhe um beijo e saiu.Mas infelizmente, seu velho pai tinha razão.Durante a noite, dançaram, namoraram, beberam e só foi diversão.Por volta das três horas da madrugada, o filho de seu Joaquim pediu para que seus companheiros fossem embora, todos concordaram, menos o primo, que ficou enfurecido.Então Eduardo, filho de seu Joaquim, insistiu e falou:-Se não vier logo, vai ficar aí, porque eu e a turma estamos indo.Ele olhou para seu seu primo sem falar nada, foi andando para o carro, que era de Eduardo.Entraram todos e seguiram em direção a fazenda de seu Joaquim.Logo que se afastaram da cidade, o primo de Eduardo,que se chamava Helio, disse que estava sentindo-se mal, e pediu que para-se o carro.Eduardo parou e foi descendo para confortar o primo, mas este já estava com com a arma em punho.A arma está com Eduardo e os amigos desconheciam, então Eduardo perguntou:-Por que você está com esta arma primo, e ele respondeu:-Para te atar idiota!Neste momento, os amigos se aproximaram e pediram que Helio abaixa-se a arma, mas foi tarde, sem demonstrar nem um gesto de defesa, Eduardo foi atingido na cabeça, no peito e na barriga, levando-o a morte.O bandido ainda notou que um dos dois amigos, só não matou o outro porque correu.
Quando o dia amanheceu, a triste notícia corria de que mataram o filho de seu Joaquim.A notícia acabou com a família de dn. Madalena, que teve um aneurisma celebral, e que em poucos dias depois, veio a falecer.O sr. Joaquim aumentou aumentou ainda mais a sua raiva, pois a cada dia que passava, não fazia nada, a não ser procurar o bandido que matou seu filho.Vendeu terras, gado e outros bens, só gastando com pistoleiro, mas um dia descobriu que quem matou seu filho, estava morrendo em uma cidade de São Paulo.Contratou um perigoso pistoleiro e mandou matar seu sobrinho, Hélio.Poucos dias depois, chegou a notícia de que Hélio estava morto.O velho suspirou e disse:-Meu Deus, agora pode me levar.Chamou seus filhos que restavam, Alice e Manoel, e lhes deu tudo que restava de suas riquezas.Depois, entregou-se a mais profunda depressão, tentou um suicídio duas vezes.Até que seis anos depois da morte de seu filho e a morte de sua esposa, o velho Joaquim faleceu.
Aquele senhor alegre que gostava de festas, acabou-se de tristeza e disgosto.
A bela fazenda grande, foi vendida pelos filhos, pois ali só restou lembranças tristes.
Dizem que, ainda hoje, ouve-se o choro de sr. Joaquim, pela morte do seu filho e de sua esposa.
Fim!!!
Isabella Arcoverde